A relação do Pai e do Filho
Os pais são figuras especiais numa família. Morando junto ou não, perto ou longe, sempre dando educação ao filho e ensinando como passar pelos obstáculos da vida e sempre amando.
Para você, isso é uma relação boa com seu pai?
Para mim é; o pai está sempre disposto a ajudar e orientar. Existem outros tipos de relação com o pai, como…
A semelhança, às vezes, o pai e o filho são parecidos, seja física ou não. O jeito de pensar pode ser igual.
Tem gente que é tão próximo do pai, que sabe tudo sobre ele. E tem aquelas famílias que conversam muito todos os dias, assim acabam sabendo mais sobre o outro.
A boa relação não é só isso, minha relação com meu pai é boa, divertida e legal porque nós jogamos juntos, conversamos e nos divertimos muito juntos.
Sua relação com seu pai é boa? Você respeita e valoriza seu pai? Pense nisso.
Esther Brandolt Goldemberg
Aluna do 5º Ano
Pai e filho
A relação entre pai e filho para mim é boa, quando o pai vê o seu filho pela primeira vez ele começa a ter um afeto muito grande pelo seu filho.
Um pai ama seu filho, o pai ensina seu filho a ter educação, boas maneiras, ter respeito com os colegas, com os mais velhos e também a se comportar.
Para mim os filhos e filhas querem imitar seus pais, pelo seu respeito, sua alegria entre outros motivos.
Os pais são amigos para toda a nossa vida, mesmo nas horas boas e ruins ele vai te apoiar, ele vai te dizer que tu é capaz de fazer coisas.
Eu amo muito o meu pai, ele me ama também, nós somos muito amigos, e eu sei que vamos ser amigos para toda a nossa vida.
Laura Pedroso Severo
Aluna do 5º Ano