A VIDA longe de nossos alunos

Em meados do século XXI, um vírus chega de maneira tão repentina ao mundo, deixando a vida de todos fora dos eixos.
Escolas fechadas, alunos e professores em casa. Estamos nos reinventando por meio da tecnologia, através de videoaulas, estudos dirigidos, jogos educativos. A escola faz o possível e o impossível para que os conhecimentos curriculares não fiquem para trás.
A vida longe de nossos alunos não tem sido fácil. Em tempos de pandemia a palavra SAUDADE nunca fez tanto sentido: saudade do ensinar olho no olho, do abraçar, daquele afeto que é certo, no dia a dia, saudade da nossa rotina. Mas seguimos adiante, unindo forças e ideias criativas para sempre fazer o melhor pelas nossas crianças.
Nosso conforto é saber que a saudade é passageira e em breve estaremos juntos de novo com a nossa TURMA DA VIDA.
Nossa singela homenagem aos nossos queridos alunos que também devem ter sentido os sentimentos e sensações descritos neste breve texto:
As vezes eu tinha preguiça de ir para a escola. a vontade era de ficar em casa e só brincar o dia inteiro. Mas repentinamente chegou um tempo que nos deixou assustados: todo mundo deveria ficar em casa, era álcool gel e máscaras para todos os lados. Não sabia o que estava acontecendo, quem me explicou foi minha família e minha professora: Tudo isso é por causa de um vírus! devemos ficar em casa e nos proteger. Em casa começamos a estudar, meus colegas e professora, só conseguia vê-los por vídeos e pelo celular. Com tudo isso acontecendo, percebi o valor de um abraço e de um carinho. A saudade da escola, dos meus professores e dos meus colegas era enorme. Como era bom estar pertinho lado a lado. Mas no momento sei que tudo isso é para o bem de todos, e logo estaremos juntinhos no-vamente. Enquanto isso, devemos fazer a nossa parte e lavar bem as nossas mãos com água e sabão, usar o álcool gel e quando a gente precisar sair usar máscara para proteção. Juntos vamos vencer este vírus!
Professora Bianca Ziegler