Alegrete, 12 de maio de 2015.
Queridos leitores do jornal,
O Dia das Mães foi bem bacana. No café da manhã eu queria ter feito panquecas, mas eu não tinha os ingredientes. Mas tudo bem!
Eu mesma fiz o presente, um marcador de páginas e uma bonequinha de elásticos. Dei um abraço e um beijo em minha mãe, eu a amo com suas qualidades e defeitos.
Meu pai fez um churrasco maravilhoso, meus dois avôs e meu tio foram lá.
Do meu avô, minha mãe ganhou um par de lindas botas. Eu, minha irmã e meu pai demos uma botina. Ela adorou!
A tarde eu e minha mãe assistimos alguns episódios de Drop Dead Diva (um série) no Netflix. Eu senti muito amor naquele momento, em estar junto com ela.
Nosso lanche foi leite com biscoitos. Delicioso! Amei o dia, foi perfeito! Além de perfeito, nesse dia pude retribuir um pouco do carinho que ela sempre me deu!
Beijos
Esther Brandolt Goldemberg
Aluna do 5º Ano
Alegrete,12 de maio de 2015.
Queridos leitores de Alegrete,
No domingo que foi o dia das mães, nós estávamos na casa da minha avó, eu acordei muito feliz que estava com minha mãe e com minha avó, eu dei um abraço bem apertado nelas, logo depois eu falei bem assim: “Feliz Dia das Mães!”. Elas ficaram bem alegres, depois nós fomos almoçar e estava uma delícia.
Entregamos os presentes, elas adoraram, saímos para brincar na rua, depois da brincadeira comemos negrinho olhando filme com toda família reunida. Depois minha mãe, minha avó, meu avô e meu pai foram conversar, enquanto eu, minha tia e meu irmão, fomos fazer uma apresentação para as mães. Os da família sabiam, mas elas não! Elas adoraram a nossa apresentação!
Fomos embora para Alegrete, ficamos com saudades, chegamos em casa e eles nos ligaram para saber se já estávamos em casa.
Eu fiquei refletindo sobre o dia que passamos, me comovi quando vi minha avó chorando com minha mãe. Por isso, eu fico pensando nas brigas que temos, mas eu sei que é para o meu bem! Eu queria muito mandar para ela um beijo e para todas as mães.
Laura Pedroso Severo
Aluna do 5°ano
Alegrete, 12 de maio de 2015.
Leitores do jornal,
No Dia das Mães eu não estava ao lado da minha mãezinha, porque ela estava trabalhando em Jaraguá do Sul. Levantei, tomei café e meu avô passou na casa da vó Vera pra me levar na casa do meu tio Leandro para comer churrasco em comemoração ao Dia das Mães.
Brinquei no pátio com minha prima Izabeli, joguei bola com ela e depois brincamos de pular no muro. A minha vó Marisa tirou fotos na comemoração, depois fomos embora. A vó Marisa foi trabalhar, depois eu fui na casa da vó Vera, conversei com minha mãe no computador e também pelo telefone, brinquei e joguei videogame.
Depois a vó Vera encomendou uma pizza, olhei televisão e fui ao computador e olhei televisão de novo e depois eu dormi.
Vicenzo Silva Muniz Barreto
Aluno do 5º Ano








