No dia dezessete de abril recebemos uma visita especial, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. Esta visita foi feita pela Dona Carochinha, que é a contadora de histórias Eleonora Medeiros. Quando ela veio nos contar a história estava vestida com um vestido cheio de faixas coloridas e tinha que pagar o vestido. O pagamento deveria ser feito com faixas coloridas… mas a fita azul sumiu! E agora? Dona Carochinha vai ter que devolver o vestido?
Começa aí, uma história muito divertida chamada “Bom dia, todas as cores!”, que foi escrita por Ruth Rocha. Nesta história existia um camaleão que adorava a cor rosa, e um belo dia mudou para esta cor, pretendendo passar o dia todo com ela, porém ao longo do dia, foi encontrando seus amigos e cada amigo que encontrava, mandava ele trocar de cor.
O camaleão trocou tanto de cor que ficou cansado. No outro dia ele resolveu que não ia mudar de cor, porque se não podia agradar a si, não conseguiria agradar ninguém.
Esta homenagem ao Dia do livro infantil foi legal e divertida, pois nós aprendemos muito e demos boas risadas.
TURMA DO 5º ANO
P.S.- A turma da Vida ficou de encontrar a fita azul para que Dona Carochinha não tivesse que devolver seu lindo vestido colorido.








